PRF prende cinco pessoas no final de semana dirigindo sob efeito de álcool

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal  (PRF) compareceu no Km 158 da BR 010, em Porto Franco, para atender um acidente envolvendo uma caminhonete que saiu da pista.

O condutor do veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil após confecção do Termo de Constatação de Embriaguez.

Outra prisão ocorreu no sábado (03), por volta das 16h40, no km 256 da BR 010, município de Imperatriz/MA. A equipe da PRF, em serviço de ronda, avistou a motocicleta cujo condutor perdeu o equilíbrio e a deixou tombar sobre o acostamento.

O condutor, um homem de 59 anos, não era habilitado e apresentava sinais de embriaguez, além de estar com a sua capacidade psicomotora alterada em razão do álcool: falta de equilíbrio, fala comprometida, humor oscilando, ora exaltado ora chorando.

Convidado a realizar o teste do etilômetro, constatou-se o teor de 0.98 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Diante das informações obtidas, foi dada voz de prisão em flagrante e conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil em Imperatriz.

Uma equipe da PRF, ainda em ronda no trecho urbano de Imperatriz na BR 010, visualizou o condutor da motocicleta realizando manobras perigosas, por volta das 12h30 do domingo (04).  

Os policiais deram ordem de parada ao veículo. A motocicleta era conduzida por um homem de 32 anos, que apresentava forte indícios de ingestão de álcool, apresentava fala embaraçada e dificuldades para se equilibrar. Submetido ao exame de alcoolemia, foi constatado o teor de álcool no corpo acima do permitido.

Questionado, o condutor confessou ter ingerido bebida alcoólica até o final da manhã . O autor foi preso e encaminhamento para a Polícia Civil em Imperatriz/MA.

Em Carolina, foi dada a ordem de parada ao condutor do veículo Honda, cor preta, após abordagem, o envolvido foi submetido ao exame de alcoolemia, conforme constatou-se o teor de 0.7 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de embriaguez ao volante.

Após denúncias de usuários sobre um veículo fazendo manobras arriscadas e imprudentes na via, no km 14.0 da BR 135, no município de São Luís a equipe PRF abordou uma caminhonete cujo aparentava estar embriagado. Após o envolvido ser submetido a exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 0.72 miligramas de álcool. Conforme apurado e relatado pelo próprio, teria  ingerido mais ou menos 6 cervejas. Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de conduzir embriaguez ao volante.

O envolvido foi encaminhado para a Polícia Civil ileso e sem uso de algemas por estar colaborativo.

Fonte: PRF