Carga com produtos contrabandeados é apreendida em porto na cidade de Pinheiro

Neste sábado (3), a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) apreendeu uma carga de produtos contrabandeados em um porto na cidade de Pinheiro, a 119,7 km de São Luís.

De acordo com a PM, ao se deslocarem até o local, o Porto do Cruzeiro, para averiguarem uma possível prática de crime de contrabando. Ao chegarem nas proximidades do Povoado Bananal, avistaram um caminhão manobrando rapidamente para realizar o retorno. Um veículo Siena prata estava parado no acostamento e o motorista sinalizava com uma lanterna.

Os policiais então realizaram uma abordagem ao veículo, que era ocupado por quatro pessoas que se identificavam como Índios Americanos. Com eles, a polícia encontrou uma quantia em dinheiro de R$ 3.342,00. O caminhão com a mercadoria foi encontrado logo em seguida onde mais dois ocupantes foram abordados. Um índio e um venezuelano.

No interior do automóvel, a polícia encontrou aproximadamente 100 caixas de mercadorias contrabandeadas contendo: Air dotes, TV Box, Relógios de cores variadas, Óculos esportivos, capas de celulares, entre outros produtos.

Os policiais também se deslocaram até o povoado Cruzeiro para verificar se ainda havia navio descarregando mercadorias contrabandeadas, porém, nada foi encontrado.