Prateleiras desabam em grave acidente registrado em supermercado na Curva do 90

Um grave acidente foi registrado na noite desta sexta-feira (02), no Mix Atacarejo da Curva do 90, bairro Vinhais, em São Luís. Uma força-tarefa foi montada para auxiliar no socorro às vítimas.

Segundo o 8° Batalhão de Polícia Militar, uma parte das prateleiras teria caído após uma possível manobra feita por um operador de empilhadeira. Um efeito dominó pode ter sido provocado com o impacto, derrubando a estrutura no local. O local deve ser periciado e imagens de circuito de monitoramento da loja irão mostrar a dinâmica do ocorrido.

O Corpo de Bombeiros confirmou, até o momento, a localização de 1 vítima fatal e 4 pessoas feridas. “Os trabalhos continuam. Assim que forem encerrados, o comandante do Corpo de Bombeiros transmitirá informações”, informou por volta de meia noite deste sábado (03) o governador do Maranhão, Flávio Dino. (Atualização às 01h04)

Estão atuando no socorro ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros do Maranhão, Batalhões da Polícia Militar e todos os órgãos de segurança.

“Estamos fazendo um trabalho sério de retirada das mercadorias. Caíram quatro prateleiras e estamos esvaziando essas prateleiras que estão no chão para poder ver a questão de possíveis vítimas. A situação está sob controle e a PM está fazendo a contenção externa para evitar que curiosos ou familiares adentrem o recinto”, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Pedro Ribeiro.

A assessoria da Secretaria de Estado da Saúde, por telefone, informou ao portal MA10 que os feridos estão sendo encaminhados para os hospitais da rede municipal de São Luís, entre eles o Djalma Marques (Socorrão 1) e o Clementino Moura (Socorrão 2).

“Diante do trágico acidente ocorrido em rede de supermercados no bairro do Vinhais, na cidade de São Luís, informo que as equipes da rede estadual e municipal estão a postos para atender às vítimas”, disse em sua rede social o secretário de estado da saúde, Carlos Lula.

Em sua página no Twitter, o governador Flávio Dino também determinou dedicação integral ao acidente.

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, disse que acionou e orientou à Secretaria Municipal de Saúde que preste o atendimento necessário.

“De imediato enviamos ambulâncias do SAMU e já estamos com médicos e demais profissionais de prontidão em nossas unidades de urgência e emergência (Socorrão I, II, Hospital da Criança e Unidade 24h da Zona Rural) para receber os feridos”, garantiu.

O Grupo Mateus lançou nota na noite desta sexta-feira (02) sobre o acidente que causou a queda de quatro prateleiras no Mix Atacarejo da Curva do 90. Confira abaixo na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Grupo Mateus lamenta informar que na noite dessa sexta-feira, 2 de outubro, houve um acidente no Mix Atacarejo da Curva do 90 no bairro do Vinhais.

Imediatamente, todas as autoridades de segurança pública do estado foram acionadas e prontamente iniciaram o trabalho de apoio e, neste momento, realizam o resgate e o socorro dos feridos.

O Grupo Mateus reforça que, neste momento, o que importa é o resgate dos envolvidas no acidente, o apoio às vítimas e seus familiares. Para nós, a prioridade são as pessoas!

Cores Comunicação