Com sinais de embriaguez, condutor entra na contramão e colide com outro veículo

Nesta sexta-feira (2), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA), atendeu a uma ocorrência de colisão frontal no km 399.0 da BR 316, no município de Alto Alegre Do Maranhão, interior do estado.

De acordo com informações da PRF, o condutor de um veículo Vw/Polo Sedan 1.6 teria invadido a faixa decrescente na rodovia, feito uma ultrapassagem proibida e colidido frontalmente com outro veículo que transitava no sentido oposto.

O condutor foi orientado a fazer o teste de alcoolemia, mas recusou. O condutor alcoolizado foi encaminhado para a delegacia de policia civil de Bacabal, mas ao chegar no local, passou mal e foi atendido por uma equipe do SAMU, que verificou que os sinais vitais do condutor estavam bastante alterados em razão do consumo de álcool e uso de medicamentos que faz rotineiramente.

Diante disso, o motorista foi encaminhado para o hospital local pela própria equipe do SAMU.

Outra ocorrência

Ainda nesta sexta-feira (2), um outro condutor foi preso após dirigir com sintomas de embriaguez no km 666.0 da BR 010, no município de Açailândia, interior do Maranhão.

De acordo com a PRF, ao ser parado pelos agentes, o condutor apresentava sinais de ingestão alcoólica e desceu do veículo retirando sua blusa. O mesmo, iniciou fazer o teste do etilômetro, mas não assoprava o suficiente. Após 5 tentativas, o condutor resistiu e não fez mais o procedimento.

Ainda segundo a PRF, o condutor afirmou que não ia mais fazer o teste porque não estava dirigindo o veículo, mas sim, quem o acompanhava no banco do carona. Versão contestada pelos PRFs. Durante abordagem, o motorista confirmou que tomou cinco garrafas de cerveja.

O condutor foi levado à delegacia da Polícia Civil de Açailândia.