Bombeiros encerram buscas em supermercado após grave acidente

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão encerrou na manhã deste sábado (03), às 06h50, os trabalhos de busca de possíveis vítimas do grave acidente que aconteceu na noite desta sexta-feira (02) na loja Mix Atacarejo da Curva do 90, Vinhais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar foi registrada a morte da jovem Elane de Oliveira Rodrigues, de 21 anos, colaboradora que trabalhava no local. Outras oito pessoas ficaram feridas, sem gravidade, devido o acidente. Sete delas são clientes e um é funcionário do estabelecimento.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde “das oito pessoas feridas, três foram assistidas pela equipe multiprofissional da UPA do Vinhais, com escoriações e ferimentos leves. Após atendimento e apresentando quadro clínico estável, os pacientes receberam alta médica ainda nesta madrugada”.

A operação, que durou cerca de 11 horas, contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Saúde, SAMU e Gabinete Militar do Poder Executivo foi realizada utilizando 14 viaturas dos bombeiros, além de ambulâncias e viaturas de outros órgãos, 144 bombeiros militares e 131 bombeiros civis.

Confira registros da operação

Em nota divulgada na madrugada deste domingo (03) o Grupo Mateus manifestou pesar pela morte da colaboradora Elane Rodrigues e diz que dará toda assistência necessária às famílias atingidas pela tragédia.
Ainda em nota a rede de supermercado afirmou que não abrirá neste domingo:

“Diante de tamanha fatalidade, em respeito às famílias, colaboradores, clientes, e como forma de respeitar o luto compartilhado por todos nós, as lojas do Grupo Mateus em São Luís (Mix Atacarejo, Supermercados Mateus, Hiper Mateus, Camiño e Eletro Mateus) estarão fechadas neste sábado, 3 de outubro”.

A Associação Maranhense de Supermercados manifestou solidariedade aos familiares e à diretoria do Grupo Mateus pelo ocorrido.

“Foi com muito pesar que a Associação dos Supermercadistas do Maranhão acompanhou a fatalidade ocorrida na loja Mix Atacarejo da Curva do 90, do Grupo Mateus. Emitimos os nossos sentimentos às famílias de todos os envolvidos e nos solidarizamos também com os colaboradores e diretoria da empresa que não mediram esforços para dar suporte às autoridades em um momento de tamanha dor”.

O Ministério Público manifestou-se em nota na manhã deste sábado (03) informando que “irá instaurar inquérito civil para apurar as causas. O órgão ministerial ressalta que envidará esforços para que ocorra o cumprimento
rigoroso das normas de saúde e segurança de trabalho a fim de evitar novos acidentes”.

Foi montado o Sistema de Comando de Incidentes, onde sistematicamente, todas as medidas inerentes à ocorrência foram devidamente executadas.