Acidente em supermercado e velório da vítima são destaques do JD deste sábado (3)

O grave acidente foi registrado na noite desta sexta-feira (02), no Mix Atacarejo da Curva do 90, bairro Vinhais, em São Luís será destaque no Jornal da Difusora deste sábado (03). Uma força-tarefa foi montada para auxiliar no socorro às vítimas.

Segundo o 8° Batalhão de Polícia Militar, uma parte das prateleiras teria caído após uma possível manobra feita por um operador de empilhadeira. Um efeito dominó pode ter sido provocado com o impacto, derrubando a estrutura no local. O local deve ser periciado e imagens de circuito de monitoramento da loja irão mostrar a dinâmica do ocorrido.

O Corpo de Bombeiros confirmou, até o momento, a localização de 1 vítima fatal e 8 pessoas feridas. “Os trabalhos continuam. Assim que forem encerrados, o comandante do Corpo de Bombeiros transmitirá informações”, informou por volta de meia noite deste sábado (03) o governador do Maranhão, Flávio Dino.

A vítima, uma funcionária do supermercado identificada como Elane de Oliveira Rodrigues, de 21 anos morreu ainda no local, está sendo velada em sua residência em São Luís. O sepultamento da funcionária será neste domingo (4), às 13h. Outras oito pessoas ficaram feridas após o acidente.

O Ministério Público do Trabalho do Maranhão (MPT-MA), por meio de nota, afirmou que vai instaurar um inquérito civil para apurar as causas do acidente ocorrido nesta sexta-feira, em uma rede de supermercados, na avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro do Vinhais, em São Luís.

De acordo com o órgão, uma inspeção rigorosa quanto ao cumprimento das normas de saúde e segurança para que não ocorram outros acidentes será realizada.