Mais de 14 mil pessoas fizeram teste rápido para Covid-19 em drive-thru

Mais de 14 mil pessoas foram atendidas pelo Drive-thru de teste rápido para Covid-19, instalado pelo Governo do Estado no estacionamento do Multicenter Sebrae, em São Luís. O serviço teve início, oficialmente, no dia 14 e encerrou suas atividades na quarta-feira (30). O público-alvo era formado por idosos, gestantes e pessoas com deficiência. 

No total, 14.418 pessoas realizaram os testes rápidos, dos quais 81,80% testaram negativo. Apenas 2,46% apresentaram IgM reagente ou positivo, ou seja, o paciente foi contaminado recentemente e o corpo ainda pode estar lutando contra a infecção e transmitindo a doença.  

“Com o drive, a ideia era testar de forma segura os pacientes mais vulneráveis à doença. Dessa forma a população fica mais tranquila e a gestão pode planejar ações e isolar os que ainda transmitem, quebrando a cadeia de contaminação. Com o fim desta etapa, agradecemos aos nossos profissionais de saúde pelo empenho em atender à população”, destacou o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, Marcos Grande.

Com o sucesso na capital, o Governo leva, a partir da próxima semana, o serviço à Imperatriz. O drive-thru de teste rápido para a Covid-19 será instalado, a partir da segunda (5), no Centro de Convenções de Imperatriz.