Mais de 120 galos de briga são capturados em Timon

Nesta sexta-feira (02) a Polícia Civil realizou uma operação de resgate de uma rinha de galos com 126 animais que viviam em um cativeiro no bairro Planalto Formosa, em Timon (MA). Segundo constatado pela polícia, além dos animais adultos também existiam dezenas de galos e galinhas mais jovens.

A Polícia apreendeu ainda diversos materiais como tesouras cirúrgicas, máscaras para galos, dezenas de esporas de ferro e de plásticos, seringas e produtos veterinários que serão encaminhados ao Instituto de Criminalística (ICRIM).

Também foram encontradas almofadas para esporas utilizadas em treinos, cronômetro e vários outros materiais utilizados na rinha. Além de cadernos com anotações diversas relativas à atividade ilícita.

O proprietário da residência foi conduzido à Central de Flagrantes de Timon, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência(T.C.O.) e foi liberado em seguida. Devido à deficiência para transportar e guardar os animais, os galos permaneceram no local até que seja providenciada a remoção pela Prefeitura de Timon.