Integrante de facção criminosa é preso em flagrante no município de Grajaú

A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e da Delegacia Regional de Barra do Corda, nesta segunda-feira, deu cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão no município de Grajaú.

Durante as buscas, no imóvel do casal, foram encontrados potes acondicionando a substância entorpecente conhecida como maconha, a quantia de R$ 4.150,00, além de três cadernos de anotações contendo informações referentes ao tráfico de drogas, o que acabou ensejando a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa para o tráfico.

Também foram apreendidos aparelhos celulares, notebooks, 01 (um) automóvel e 01 (uma) motocicleta. As investigações indicam que o homem é responsável por cooptar pessoas para o transporte de drogas interestadual, bem como distribuição destes ilícitos em municípios do Maranhão, notadamente na Ilha de São Luís.

Em relação aos investigados, trata-se de um homem de 40 anos de idade, que já responde ao crime de tráfico de drogas, em desfavor de quem foi dado cumprimento a três mandados de prisão preventiva pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa e de uma mulher de 42 anos de idade, em desfavor de quem foi dado cumprimento um mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas.

Há 03 anos, o investigado sustentava a sua condição de foragido. Após os procedimentos de praxe, os investigados foram encaminhados à unidade prisional, onde aguardarão à disposição do Poder Judiciário