Maranhenses ganham plataforma pré-vestibular gratuita

Plataforma digital que ofertará material intensivo com aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) será lançada nesta sexta-feira (02). O pré-vestibular Gonçalves Dias, promovido pelo Governo do Maranhão, é destinado para alunos maranhenses e pessoas em todo território brasileiro.

A aulas iniciam partir do dia 10 de outubro. Os alunos terão acesso a videoaulas e materiais de apoio que estarão disponíveis para download. Ao todo, serão 17 semanas de atividades, com 45 videoaulas disponibilizadas semanalmente com conteúdo dos mais diversos componentes curriculares exigidos no ENEM. Além disso os estudantes também poderão acompanhar 3.500 questões comentadas.

FOTO: Reprodução

“Queremos com mais essa plataforma aumentar as possibilidades para os estudantes de todo país, principalmente os que são oriundos da rede pública, para que eles possam intensificar a preparação, nesta reta final”, afirma o secretário de estado da educação Felipe Camarão.

O preparatório contará com a participação de professores maranhenses, como também de docentes atuantes em âmbito nacional, com experiência no formato de preparação para pré-vestibular. Outro diferencial é que, a cada semana, os estudantes terão a oportunidade de interação com os ministrantes das aulas por meio de lives, momento em que poderão tirar dúvidas sobre os conteúdos disponibilizados.