Mais de 6,5 mil consultas e mamografias devem ser feitas durante Outubro Rosa

Em alusão ao Outubro Rosa, campanha de combate ao câncer de mama, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), expandiu as consultas com mastologistas e exames de mamografia. A estimativa é realizar mais 6,5 mil atendimentos nas unidades da capital e interior.

Com o tema “Prevenção Salva Vidas, Conheça seu Corpo”, a campanha Outubro Rosa 2020 destaca que no combate ao câncer de mama é fundamental perceber os sinais do corpo e buscar atendimento com profissional de saúde. O lançamento oficial acontece simultaneamente em todas as unidades de saúde de gestão da SES, no dia 7 de outubro.

Durante o mês de outubro, serão oferecidas cerca 1,5 mil consultas com médico mastologista e mais de 5 mil exames de mamografia nas cidades de São Luís, Imperatriz, Caxias, Chapadinha e Pinheiro. As mamografias serão agendadas sem encaminhamento médico, desde que a mulher esteja na faixa etária para rastreamento, que é de 40 a 69 anos. Já no agendamento das consultas com mastologista, é necessário o encaminhamento médico.

Para realizar o agendamento nas unidades da capital, o usuário pode utilizar os seguintes canais: o Disque Saúde, através do número (98) 3190-9091; uma das quatro unidades do Procon/Viva (Shopping da Ilha, Golden Shopping, Pátio Norte Shopping e Beira Mar); através do Aplicativo do Procon MA; ou no site do Procon, no endereço www.procon.ma.gov.br.