Jogos Escolares Maranhenses estão cancelados

Pela primeira vez em 48 anos de existência, os Jogos Escolares Maranhenses (JEM’s) tiveram sua edição cancelada. O motivo se deu devido o atual cenário de pandemia, como medida de prevenção contra possíveis contágios.

As seletivas regionais e as etapas finais, que estavam programadas para o mês de novembro deste ano, foram canceladas devido aos protocolos de saúde determinados pelo Governo do Maranhão. Desde o início da quarentena, especialistas estão alertando para o risco de aglomerações sem que a população esteja imunizada com uma vacina.

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, destacou que preservar a saúde de todos neste momento de pandemia é a principal prioridade do Governo do Maranhão, já que os eventos esportivos demandam contato físico, além do calendário do evento ser o mesmo calendário escolar. 

“Infelizmente, por motivo de força maior, que é a pandemia da Covid-19, não poderemos realizar este ano a edição dos JEM’s. A nossa intenção é preservar a saúde de todos. Não queremos expor ninguém ao risco, nem atletas, nem técnicos ou qualquer um de nossos colaboradores. Prezamos pelo bem-estar de todos, por este motivo, a decisão mais acertada é o cancelamento”, ressaltou o secretário, Rogério Cafeteira.