Fundação Antonio Dino promove live de lançamento da campanha Outubro Rosa

Fundação Antonio Dino realiza nesta quinta-feira (01), às 16h, a abertura da campanha “Outubro Rosa”, visando a conscientização da população maranhense sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama. Devido o atual cenário de pandemia a abertura acontecerá por meio de uma live

A programação contará com a apresentação da jornalista Amanda Couto e da influenciadora digital Denise Cavalcante, além da participação da cantora Fabrícia.

A programação tem como proposta promover a conscientização da população sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, além de incentivar o autocuidado e procurar um médico anualmente para realizar mamografia aos 40 anos.

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum no mundo e o frequente entre as mulheres. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), foram estimados mais de 62.280 novos casos de câncer de mama no ano de 2020, no Brasil.

“Vamos fazer a live com o objetivo de manter nossa tradição na realização da campanha do Outubro Rosa que é uma ação mundial, mas entendemos que estamos em um período delicado em relação a transmissão do novo covid. Assim respeitaremos o protocolo de segurança”, afirmou Antonio Dino vice presidente da Fundação Antonio Dino.

Ainda como parte da programação de conscientização durante todo o mês de outubro serão disponibilizadas venda de camisas da campanha onde toda a renda obtida com será destinada para compra de próteses mamárias para pacientes em atendimento no Hospital do Câncer Aldenora Bello.