Centenas de máquinas caça-níqueis, R$ 53 mil e carros de luxo são apreendidos pela Seccor; veja no Jornal da Difusora

Mais de 200 máquinas caça-níqueis foram apreendidas nesta quinta-feira (1°) durante operação da Polícia Civil do Maranhão, em São Luís. Ao todo, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão. Somente na casa de um dos investigados, a polícia apreendeu R$ 53 mil reais. Durante as incursões também foram recolhidos equipamentos eletrônicos, documentações e 05 carros de luxo. A reportagem completa você confere logo mais às 19h20, no Jornal da Difusora, apresentado pelo jornalista Hugo Viegas na TV Difusora.

Coordenada pela Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (Seccor) e Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), a operação percorreu casas de bingo nos bairros Sítio leal, João Paulo, Olho d’Água, Vila Embratel, Parque Timbira, Cohab, Areinha, Parque dos Nobres, Centro, Parque Pindorama e Maracanã. Durante a operação foram envolvidos 76 policiais e 19 viaturas.

“A Seccor cumpriu onze mandados de busca e apreensão e a SPCC cumpriu oito, em diversos bairros de São Luís. As apreensões foram extensas: documentos, máquinas de caça-níquel, dinheiro em espécie, também veículos e isso tudo é encaminhado ao poder judiciário. Ao final, serão indicadas as condutas criminosas das pessoas envolvidas”, disse o delegado Roberto Fortes, da Seccor.

“Há cerca de três meses foi feito esse levantamento, constatando os locais dos autos, bem como os locais onde estariam funcionando essas casas de azar. Foram fechados cinco estabelecimentos, além de informações relevantes que vão comprovar que estes indivíduos são os proprietários dos locais, bem como chegar a agentes públicos que têm envolvimento nessa prática. É uma investigação complexa, que demanda tempo, para a gente conseguir identificar a conduta que cada indivíduo, como que o agente poderia dar esse suporte aos contraventores”, disse o delegado Luciano Bastos.