Restaurantes Populares terão mudanças nos atendimentos a partir de 1º de outubro

A partir do dia 1º de outubro, os 43 Restaurantes Populares do interior do Maranhão começarão a funcionar na modalidade híbrida, permitindo que os frequentadores possam fazer as refeições no local, além de poder levar a comida para casa em embalagens descartáveis, como vinha acontecendo desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Já nas oito unidades de São Luís, a modalidade híbrida será encerrada e os usuários só poderão consumir as refeições no local. 

Coordenados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), as unidades contam com protetores salivares, pontos de higienização das mãos com água e sabão, distanciamento das mesas, EPIs completo (Equipamentos de Proteção Individual) para todos os funcionários, além de totens com álcool em gel e limpeza constante das mesas. 

De acordo com o secretário Márcio Honaiser, as novas formas de funcionamento foram divididas por etapas para garantir a segurança da população. “Tivemos o cuidado de nos reunir incialmente com a equipe da Vigilância Sanitária para definirmos todos os procedimentos necessários e receber as pessoas com a devida proteção sanitária, tanto em São Luís como no interior do estado. Após o treinamento de nutricionistas e funcionários, investimos na aquisição de mais materiais para garantir a saúde das pessoas que querem uma alimentação de qualidade e livre da Covid-19”, explicou o secretário.