Homem é preso após exigir dinheiro para não expor fotos íntimas de adolescente

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (29) no bairro Cidade Operária, em São Luís, suspeito de extorsão. De acordo com o delegado Jacqueson Ferreira, da Delegacia Civil da Cidade Operária, o suspeito vinha extorquindo um adolescente de 16 anos após manter envolvimento com o menor via redes sociais.

A denúncia foi feita pelo adolescente, que informou à polícia que vinha sendo extorquido após decidir romper um relacionamento de amizade com o suspeito. Após informar que não iria mais se encontrar com o homem, o a vítima passou a ser ameaçada, sob o risco de ter suas fotos íntimas expostas na internet. Ele também teria dito ao jovem que compartilharia conversas deles com a família do rapaz.

O delegado falou ao portal MA10 sobre o assunto. Veja:

“Eles começaram a estabelecer uma conversar, no intuito de uma amizade, e disseram que manteriam um encontro. O adolescente mandou uma mensagem pra essa pessoa dizendo que desistiu, não queria mais ter contato. A partir desse momento esse indivíduo, maior de idade, começou a extorquir o menor exigindo dinheiro para que deixasse de publicar as fotos íntimas que o adolescente havia mandado para ele em redes sociais. Diante disso, ele chegou a dar um valor que esse indivíduo exigia e, após a entrega de R$ 50 reais, ele passou a exigir mais”, disse o delegado Jacqueson Ferreira.

Segundo o titular da Delegacia da Cidade Operária, o jovem procurou a polícia dizendo que teria marcado um encontro com o suspeito nas proximidades da delegacia, já que ele continuava pedindo outros valores. “Armamos campana, colocamos a equipe policial de prontidão e, no local e horário exatos, quando o indivíduo compareceu nós demos voz de prisão. Até porque o crime de extorsão de consuma no momento da exigência”, justificou.