Durante pandemia, comércio eletrônico bate recorde de receita

O isolamento social afetou o mercado de formas distintas. Alguns setores, principalmente os ligados ao turismo e mobilidade, sofreram queda significativa de demanda e, consequentemente, de receita. Já o comércio eletrônico surgiu como alternativa para muitas empresas que antes atuavam apenas presencialmente. 

De acordo com os dados apresentados pela pesquisa Neotrust da Compre e Confie, o mercado digital alcançou a demanda de 82,8 milhões de pedidos no segundo trimestre de 2020. Para o mesmo período, o faturamento do setor foi histórico: R$ 33 bilhões, um crescimento de 104,2% em relação ao mesmo período do ano anterior  

Experiência de compra

Com a alta demanda, as empresas de comércio eletrônico investem no aperfeiçoamento do serviço, promovendo uma melhor experiência de compra. Apenas no segundo trimestre de 2020, segundo a pesquisa Neotrust da Compre e Confie, o mercado de e-commerce recebeu 5,7 milhões de novos consumidores. Neste cenário, um bom atendimento ao cliente é essencial para a fidelização destes consumidores.

bringIT e-commerce é uma das maiores empresas de comércio eletrônico do segmento de Informática e já atua no mercado há 11 anos. Durante a pandemia, o volume de pedidos aumentou drasticamente e a empresa precisou se adaptar a este novo cenário. 

“Foi necessária a contratação de novos colaboradores em todos os setores, com destaque nas áreas de atendimento e logística, para suprir a alta demanda de chamados e de envios de pedidos”, relata Thiago Zibetti, coordenador de operações na bringiT. 

O atendimento ao cliente de excelência é um dos pilares da empresa, que investe em tecnologia e treinamentos para que a equipe possa realizar um atendimento humano e gentil, resolvendo os problemas dos clientes com rapidez e eficiência. 

“O lema da equipe é trazer a solução para a demanda no primeiro contato, o que faz com que as pessoas do time estejam sempre em busca de melhorias e inovação para os processos”, afirma Thiago Zibetti. 

Prêmio ReclameAQUI

Esta preocupação com a experiência do cliente é celebrada no Prêmio ReclameAQUI, realizado pela plataforma de reclamações, com o objetivo de reconhecer as empresas que desempenham um bom atendimento ao cliente. 

Os finalistas de cada categorias são as empresas com melhor nota dentro do ReclameAQUI, média calculada com as avaliações dos próprios clientes dentro da plataforma. A bringIT é finalista pela categoria E-commerce – Informática. O voto é on-line e gratuito.