Inscrições para oficinas do 43º Festival Guarnicê iniciam nesta segunda-feira

As oficinas do 43º Festival Guarnicê de Cinema já têm data para acontecer, será dos dias 13 a 21 de outubro. Os interessados em participar devem realizar a inscrição a partir desta segunda-feira (28). As inscrições poderão ser feitas pelo site guarnice.ufma.br até o dia 30 de setembro (23h59). Ao todo serão ofertadas 120 vagas em seis oficinas que acontecerão durante o festival. Cada oficina terá 20 participantes e carga horária de 30 horas. 

Ministradas por especialistas mulheres, as oficinas realizadas pela AIC são: ‘Roteiro para cinema’, com Renata Mizrahi; ‘Direção cinematográfica’, por Jô Serfaty; ‘Produção audiovisual’, com Juliana Salazar; ‘Montagem’, com Marília Moraes, e ‘Som para cinema’, por Fabiana Quintana. O IEMA/Escola de Cinema realizará ‘Do teste ao set: o trabalho e a criação do ator no cinema’, com Áurea Maranhão. 

O Guarnicê acontecerá em formato híbrido, de 14 a 21 de outubro/20, com solenidades de abertura e encerramento em formato cine drive-in na concha acústica da Cidade Universitária Dom José Delgado, no Bacanga, em São Luís/MA. 

A abertura será transmitida também pela TV UFMA, canal 16.1. As ações virtuais serão formadas por mostras competitivas nacional e maranhense, com exibição, exclusiva, na plataforma de streaming do festival, desenvolvida pela UFMA. Haverá ainda oficinas, masterclass e webinários, que serão transmitidos no canal do festival no YouTube e redes sociais da UFMA.