Homem é assassinado na Avenida Litorânea após confronto entre facções rivais

Um homem foi morto a tiros na tarde deste domingo (27) próximo ao Conchas Bar, na Avenida Litorânea, em São Luís.

Ele teria sido atingido durante confronto entre facções rivais e, segundo informações policiais, fazia parte de uma delas. Os envolvidos teriam chegado em motocicletas. Após o homicídio, em ação rápida da polícia, nove suspeitos foram capturados pela Polícia Militar. Quatro armas que estavam com os suspeitos foram apreendidas.

O suspeito morto era líder de facção na Vicente Fialho e, segundo a polícia, ele havia assumido o controle da área há pouco tempo, descontentando integrantes do grupo criminoso rival. 

Nos últimos dias, o policiamento ostensivo na Grande Ilha tem sido reforçado devido a quantidade de homicídios, sequestros e roubos envolvendo integrantes de organizações criminosas.

Somente nas últimas 72h, ocorreram pelo menos 13 assassinatosUma das vítimas, foi um policial militar, que reagiu a uma tentativa de assalto. A ação foi registrada no bairro Ipem São Cristóvão e, na troca de tiros, tanto um dos assaltantes como o policial, que era lotado em Rosário, acabaram morrendo.

De acordo com informações da Polícia Civil, mais de 40 pessoas já foram presas, suspeitas de envolvimento com os crimes.

A cobertura completa sobre a onda de violência e o reforço das Polícias Civil e Militar nas operações e abordagens você confere na programação da TV Difusora.