2,7 milhões de turistas devem viajar neste feriado prolongado

O feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, que começou na 5ª feira (12.out) e vai até domingo (15.out), irá intensificar o movimento de viajantes pelo Brasil. Segundo o Ministério do Turismo, são estimados mais de 2,7 milhões de passageiros circulando nos principais aeroportos do país, com 885 voos domésticos e internacionais. 

O aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, deve receber o maior número de passageiros, com 688 mil pessoas transitando no local até 2ª feira (16.out) de manhã. Já no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, a previsão é de 148 mil passageiros no mesmo período. O número representa um aumento de 60% em relação a 2022. 

De acordo com os sites de reservas e compras de passagens, os destinos mais procurados neste feriado são Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), seguidos por Belo Horizonte (MG), Natal (RN), Maceió (AL), João Pessoa (PB) e Porto Seguro (BA). Destinos como Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS) e Vitória (ES) também estão entre os concorridos.

Com o aumento de voos, o feriado também irá movimentar o setor hoteleiro. Diversos destinos do país já estão com ocupação acima de 90%. É o caso de João Pessoa, na Paraíba, que segundo a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-PB) aponta uma estimativa média de ocupação de 97%, e de Alagoas, que conta com 90%.

Fonte: SBT News

Tags: 2, 7 milhões de turistas, viajar neste feriado