Featured Video Play Icon

Policiais da Delegacia Regional de Balsas deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem de 37 anos, suspeito de ter cometido pelo menos 9 arrombamentos e furtos a estabelecimentos comerciais na região central de Balsas.

De acordo com informações da polícia, os arrombamento tiveram início no mês de fevereiro deste ano e se intensificaram no final de agosto e começo de setembro, quando o suspeito teria praticado outros 6 arrombamentos a uma drogaria, uma ótica, uma clínica odontológica, uma loja de equipamentos de informática, uma escola de línguas e uma loja de móveis projetados. Durante os crimes, o suspeito roubou dinheiro, computadores, televisores e outros objetos de valor, além de uma motocicleta.

Ainda segundo informações da polícia, ates de entrar nos estabelecimentos, o criminoso costumava desligar a energia para que as câmeras de segurança e os alarmes fossem desativados, ele usava capuz e máscara. No entanto, durante o arrombamento à farmácia, ele deixou de usar máscara, o que possibilitou que a polícia o identificasse.

Depois de ter sua prisão preventiva decretada pelo poder judiciário, o suspeito foi foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização, onde se encontra à disposição da Justiça.

O suspeito já havia sido conduzido pela Polícia Militar depois de ter sido capturado com uma motocicleta furtada, uma chave de fenda e um alicate, mas não permaneceu preso pois sua prisão ainda não havia sido decretada e não houve flagrante do ocorrido.