Famílias de baixa renda recebem cheques para reformas de casas

Programa de inclusão social Cheque Minha Casa entrega nesta manhã cheques para mil famílias de baixa renda da capital. O evento de entrega será no auditório da Secid avenida Getúlio Vargas, 1908, bairro Monte Castelo, em São Luís, no horário das 8h às 12h.

A proposta da iniciativa é a realização de reformas e ampliação de moradias. Os selecionados pelo projeto receberão o valor de R$ 5 mil.

Nesta etapa, que faz parte do Plano Emergencial de Empregos Celso Furtado, serão contemplados os segmentos prioritários, cadastrados no chamamento público de 2019 e formado por famílias de baixa renda com idosos e pessoas com deficiência. A entrega também será realizada durante toda a semana por meio de agendamento.

O secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Raimundo Reis, enfatiza a importância do programa para circulação da economia e pela seguridade oferecida a essas famílias em tempos de pandemia.

“A inclusão do Cheque Minha Casa, dentro do escopo de ações do Plano Celso Furtado, mostra que esse projeto é importante, não apenas para melhorias de instalações sanitárias, algo que já é essencial nesse contexto de pandemia, mas também na promoção da ativação da economia por fomentar a cadeia da construção civil que é fundamental para geração de empregos e renda”, destaca Raimundo Reis.