Atendimentos cirúrgicos voltam a funcionar neste fim de semana

Os atendimentos cirúrgicos realizados pelo programa Mais Cirurgias retornam às atividades neste fim de semana em São Luís e Pinheiro. Os Hospitais Dr. Carlos Macieira e Macrorregional de Pinheiro voltam com atendimento pediátrico, nesta sexta (25) e sábado (26). Estima-se que cerca de 80 cirurgias devem ser realizadas nesta primeira etapa.

Os pacientes atendidos neste fim de semana já devem receber o encaminhamento para um dos Centros de Saúde. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde a ideia é atender mais de 400 pacientes com cirurgias pediátricas e oftalmológicas somente neste mês.

O programa “Mais Cirurgias” foi lançado em janeiro deste ano e tem como objetivo ampliar o número de pessoas atendidas com cirurgias eletivas na rede estadual. As atividades foram suspensas temporariamente devido a pandemia de coronavírus. A retomada das atividades está sendo gradativa e todas as medidas de sanitárias têm sido observadas.

A estimativa é que entre outubro e dezembro deste ano 2,9 mil pessoas realizem o procedimento de cirurgia geral, por meio do programa. Dentre as especialidades oferecidas estão: cirurgia geral, ginecologia, urologia, angiologia, cardiologia/adulto, ortopédica, oftalmológica, vascular, neurologia, aparelho digestivo e pediátrica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.