Usuários denunciam atraso em saída de ferry boat na Ponta da Espera; MOB se manifesta

Internautas do portal MA10 informaram à redação que alguns ferry boats não estavam operando desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (24), no terminal da Ponta da Espera, em São Luís.

Segundo informações de usuários do transporte aquaviário, diversas pessoas estavam no local esperando para embarque nos ferryboats, mas nenhuma balsa saiu do terminal. Os usuários afirmam ainda que não foram comunicados de alguma alteração que tenha ocorrido que impedisse a saída dos ferrys.

Em nota, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informou à redação, que o serviço continua normal, exceto por um ferry boat que passou por uma vistoria nesta quarta (24). Confira a nota na íntegra:

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informa que o serviço aquaviário de ferry boat está funcionando normalmente. Esclarece que somente o ferry boat Baia de São José não está em operação hoje, pois passou por vistoria da Capitania dos Portos e retornará à operação amanhã.

Reuniões

O presidente da MOB, Lawrence Melo, e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA), se reuniu esta semana para falar dos recorrentes problemas no transporte de ferry boat nos últimos meses no Maranhão. Superlotação das embarcações, dificuldade para compra de passagens, acessibilidade de idosos, pessoas com deficiência e gestantes e até sobre as condições de alimentação e higiene dentro dos ferrys foram alguns temas tratados.

Durante a reunião, a MOB explicou que os problemas relatados ocorrem devido algumas falhas mecânicas, mas que medidas já foram tomadas para a resolução de todas as queixas. Por hora só uma parte será resolvida, pois algumas ações necessitam aguardar a conclusão do processo de licitação que está em andamento, com primeira sessão marcada para o mês de novembro.

A MOB também informou que diversos reparos vêm sendo realizados nas embarcações para prepara-las para o feriado de 12 de outubro e para as eleições em novembro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.