Featured Video Play Icon

Por Artur Oliveira

O ano era 2010. A internet ainda não era tão popular e os boatos ainda não circulavam na velocidade do WhatsApp. No entanto, um fato estava para se concretizar e muitas pessoas não acreditavam por causa da sua grandiosidade.

Com 40 anos de carreira e mais de 160 milhões de álbuns vendidos, a banda alemã Scorpions escolheu São Luís para realizar um dos shows da que seria a sua turnê mundial de despedida, chamada “Get Yout Sting and Blackout World Tour”, que se estenderia até 2013. “Aposentar-se em grande estilo é a intenção da banda”, declarou o baixista Rudolf Schenker, durante entrevista coletiva antes da apresentação, onde também estavam Klaus Meine (vocalista), Matthias Jabs (guitarrista), Pawel Maciwoda (baixista) e Mikkey Dee (baterista).

Além da capital maranhense, o grupo passou por Curitiba, Brasília, João Pessoa e São Paulo. Foi o início de uma série de grandes shows internacionais que passaram pela ilha.

Há exatos 10 anos, em 24 de agosto de 2010, milhares de pessoas lotavam o Centro Histórico, na região do Aterro do Bacanga, para cantar junto com os alemães grandes sucessos como “Rock You Like a Hurracane” , “Wind of Change” e “Still Loving You”.

Após uma década, a banda parece ter desistido da aposentadoria e segue em atividade. A última passagem do grupo pelo Brasil foi no Rock In Rio de 2019; e eles já anunciaram que estão preparando um novo disco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.