PRF encerra a Semana Nacional do Trânsito 2020

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Maranhão, encerra nesta sexta-feira (25) a Semana Nacional do Trânsito 2020. Fiscalizações e atividades educativas estão sendo promovidas nas rodovias para conscientização dos motoristas por um trânsito mais seguro. O fechamento das ações acontecerá, a partir da 08h, na Unidade Operacional da PRF em Pedrinhas, no km 14 da BR-135.

ONU

A realização da SNT 2020 coincide com o fim da Década de Ações pelo Trânsito Seguro, proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU), na qual os governos dos diferentes países se comprometeram a tomar medidas para prevenir os acidentes, que matam cerca de 1,25 milhão de pessoas por ano. 

Em 2020, a campanha brasileira tem foco na preservação de vidas, por meio de ações de conscientização voltadas para educação, engenharia e fiscalização de trânsito, seguindo as recomendações do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito.

Como os acidentes no trânsito constituem uma das maiores causas de mortes no mundo, a meta da semana é conscientizar a população sobre a importância da mudança de atitude, ressaltando que cada um é responsável pela segurança de todos e, por isso, deve perceber os riscos e proteger a própria vida e a dos demais ao seu redor. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.