Sistema Único de Saúde comemora 30 anos de existência

Criado em 1990, o Sistema Único de Saúde do Brasil é um dos maiores do mundo em suporte, atendimento e variedade em serviços oferecidos. É ele que garante o pronto atendimento, desde uma simples aferição de pressão até as mais complexas cirurgias, como por exemplo o transplante de órgãos. No último sábado (19) o SUS chegou a marca de 30 anos de existência na assistência à saúde pública e o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, já tem planos para para o futuro do sistema.

“Estamos montando ações estruturantes com projetos estratégicos em todas as áreas, como Saúde Digital, Projeto Genoma entre outras que estão sendo finalizadas”, aponta o ministro.

O Ministério da Saúde comemora a atuação do SUS diante da pandemia de Coronavírus. Cerca de 70% da população do pais utiliza desse serviço gratuito e integral, nas três esferas: federal, estadual e municipal, desfrutando do atendimento de acordo com as especialidades necessárias em cada caso clínico.

“Não existe outra saída para o nosso país com relação a saúde, que não seja o Sistema Único de Saúde forte e eficiente”, afirma o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.