JD repercute reunião da cúpula da SSP sobre combate à violência no transporte público

Terminou por volta das 17h30 desta terça-feira (22) a reunião envolvendo a alta cúpula de segurança do estado e representantes do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão. O encontro foi marcado para definir estratégias de combate à violência dentro dos coletivos, dado ao registro crescente de assaltos a ônibus na Grande São Luís.

Mesmo depois da morte do motorista Francisco Teixeira, vítima de latrocínio no último fim de semana próximo ao elevado da Cohama, o número de ocorrências envolvendo o transporte coletivo permanece alto. Na noite da última segunda-feira (21), duas pessoas foram baleadas em uma parada que tem grande movimentação na Avenida dos Holandeses, próximo ao retorno do Blue Tree Towers.

O crime aconteceu por volta das 20h. Na ocasião, os assaltantes anunciaram a ação e, já estavam com alguns pertences, quando as duas pessoas tentaram fugir do local e foram atingidas com disparos de arma de fogo. Com os registros recorrentes, usuários do transporte coletivo temem novas ocorrências.

Segundo o presidente em exercício do Sindicato dos Rodoviários, Marcelo Brito, a insegurança durante os trajetos é a principal pauta da categoria e o que motivou a reunião da entidade com toda cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).

Já de acordo com o secretário Jefferson Portela, a ordem é que sejam tomadas medidas mais ostensivas em todas as unidades policiais. O trabalho vai contar com ações da Polícia Militar e um trabalho de mapeamento e de investigação mais aprofundados da Polícia Civil.

Além do titular da pasta, estavam na reunião o comandante geral da PMMA, coronel Pedro Ribeiro, o delegado geral de Polícia Civil, Armando Pacheco, além de comandantes de Batalhões.

A reportagem completa de Andressa Miranda, sobre o que ficou definido durante a reunião, você confere às 19h20 no Jornal da Difusora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.