Agências do INSS de Grajaú e Balsas devem retomar atendimento nesta quarta-feira (23)

De acordo com a gerência-executiva de Imperatriz do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), mais duas agências devem retomar atendimento nesta quarta-feira (23). As agências nas cidades de Grajaú e Balsas estão previstas para reabrirem as portas, após quase seis meses fechadas por conta da pandemia do novo coronavírus.

No Maranhão, seis agências do INSS já reiniciaram as atividades desde a última segunda-feira (21). Na gerência São Luís, das seis da Região Metropolitana da capital autorizadas a reabrir, apenas a agência no Parque Bom Menino, centro da capital, retomou as atividades. O atendimento no local deve ser agendado e segue das 7h da manhã às 13h.

De acordo com o INSS, a agência passou por uma perícia na tarde desta segunda (21), para que sejam avaliadas as condições sanitárias e consequentemente a possibilidade de retorno das atividades. A agência retomará o procedimento de perícia médica nesta terça-feira (22).

O INSS informou que para realizar o procedimento é necessário agendar o atendimento, e ressalva que as pessoas que já haviam agendado o procedimento devem fazer um novo agendamento.

No interior do estado, na última segunda (21), foram reabertas as agências de Imperatriz, Itinga do Maranhão, Estreito, Presidente Dutra e São Domingos do Maranhão, que estão vinculadas a Gerência-Executiva de Imperatriz. Apenas a agência de Imperatriz está realizando as perícias médicas por enquanto.

Ainda segundo o INSS, a não retomada dos serviços em outras outras agências localizadas na capital e demais regiões se dá pela da falta de servidores, pois muitos são do grupo de risco e não podem retornar neste momento.

O INSS vem retornando suas atividades de forma gradual, desde a semana passada. Contudo, a Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP) decidiu manter a suspensão em praticamente todas as agências do país, por conta do risco de contaminação do novo coronavírus (Covid-19). As agências estão fechadas há quase seis meses. A abertura das agências que atenderem às medidas de segurança, pode ser acompanhada em tempo real no portal www.covid.inss.gov.br.

Central de atendimento

O INSS informa que os serviços que não poderão ser realizados de forma presencial neste primeiro momento, estarão disponíveis pelos canais remotos, o Meu INSS (site e aplicativo) e telefone 135.

No site do INSS é disponibilizado um guia para ajudar os que têm alguma dúvida em como acessar o aplicativo Meu INSS. Para saber como gerar sua senha, além de solicitar serviços e benefícios, acesse https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/meu-inss/.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.