Hospital Aldenora Bello recebe um milhão de reais em doações em emenda do senador Weverton

O Hospital Aldenora Belo recebeu nesta segunda-feira (21) a doação de 1 milhão de reais por meio de emenda parlamentar para auxiliar no tratamento de pacientes e na manutenção do local. A emenda é de autoria do senador Weverton (PDT) e será utilizada para modernização das instalações.

“Estou muito feliz com esta notícia. A destinação desses recursos vai contribuir para a modernização do hospital. Os pacientes serão os principais beneficiados porque terão um atendimento com mais qualidade. O Aldenora Bello é uma referência em tratamento oncológico e precisa de recursos para atender seus pacientes. É um ganho para toda a população maranhense”, afirmou o senador.

O Hospital Aldenora Bello é referência em tratamento de câncer no Maranhão, sendo o único Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) no Estado habilitado que corresponda a Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer.

Dessa forma o Hospital Aldenora Bello oferece assistência especializada ao paciente com câncer, atuando no diagnóstico e tratamento. Mais de 91 mil consultas são realizadas por ano no hospital que recebe pacientes de todo o Estado. Além disso 282 mil atendimentos são realizados por ano.

O hospital conta com uma das melhores equipes médicas do nordeste que atua em todas as áreas da oncologia, além de uma equipe multiprofissional completa para o atendimento integral ao paciente oncológico.

Dentre as muitas ações do senador Weverton em prol da saúde também está a implantação do Hospital do Amor do Sul no Maranhão, localizado em Imperatriz. O senador já se reuniu com o engenheiro chefe, Estefano Benedetti Neto, e o engenheiro responsável, Caique Malpeli Ferreira, para tratar sobre o início das obras.

“O projeto está avançando. Em breve, Imperatriz e região terão o seu Hospital do Amor”, afirmou Weverton.

Uma visita técnica foi realizada em junho e o intuito é que o hospital atenda aproximadamente um milhão de pessoas. O empreendimento é uma parceria entre setor público e privado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.