Home Notícias Educação Maranhão voltou a crescer no Ideb e tem como destaque o município de Axixá

Maranhão voltou a crescer no Ideb e tem como destaque o município de Axixá

Featured Video Play Icon

No ranking nacional, o Maranhão atualmente ocupa o terceiro lugar entre os estados que conseguiram registrar um aumento na qualidade do Ensino Médio das escolas públicas, segundo o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). No estado, o município de Axixá foi o que teve o maior destaque.

O indicador é medido pelo Ministério da Educação (MEC), que verifica a qualidade das escolas em todo o país. Quanto ao ensino na 4ª e 5ª séries, por exemplo, entre os 217 municípios maranhenses, a cidade de Axixá ocupa o primeiro lugar da tabela com pontuação 5.6. No ranking nacional, o município aparece em 6º lugar.

Para a secretária de educação de Axixá, Nelma Pinheiro, foi um trabalho intenso em todas as escolas da rede municipal. “Trabalhamos diretamente com os professores, com os estudantes e também com as famílias”, afirmou a secretária.

A cidade conta atualmente com 20 escolas municipais e mais de 2.600 alunos matriculados. Desde 2015, o Ideb no estado segue em ascensão. O Maranhão registrou desde então 3 aumentos seguidos: em 2015, 2017 e 2019, quando registrou a maior nota da história, 3.7.