Home Maranhão Cidades Mais de 60 obras devem ser entregues em São Luís até dezembro, diz presidente do Impur

Mais de 60 obras devem ser entregues em São Luís até dezembro, diz presidente do Impur

Featured Video Play Icon

A edição deste sábado (19) do programa Resenha, apresentado por John Cutrim e Robson Júnior, recebeu o presidente do Instituto de Paisagem Urbana, o Impur, Fábio Henrique Carvalho. Durante a entrevista, ele falou da entrega e andamento de algumas obras desenvolvidas pela Prefeitura de São Luís.

Fábio abordou sobre a expectativa da entrega de diversas obras na capital maranhense até o fim do ano. De acordo com o presidente do órgão, cerca de 70 espaços completamente urbanizados devem ser entregues aos ludovicenses ainda em 2020.

“Em outubro, a prefeitura está se preparando para entregar aproximadamente 50 espaços urbanizados e, nos meses de novembro e dezembro, fecharemos esse grande pacote de urbanização da cidade de São Luís, nos 7 pólos da nossa cidade”, afirmou.

Fábio Henrique garantiu que todos os projetos que estão sendo desenvolvidos na capital foram e estão sendo executados após reunião com os moradores. Para que, desse forma, a prefeitura pudesse atender a demanda de quem reside nos bairros onde as obras deveriam ser construídas. O presidente acrescenta, ainda, que todos os pedidos foram entregues aos escritórios de arquitetura, que começaram a planejar os projetos de acordo com a visão dos próprios moradores.

Sobre as obras executadas na Fonte do Bispo e Anel Viário, o presidente do Instituto disse que o projeto iniciou há dois anos e, depois de todo o processo licitatório, as obras começaram a ser executadas há quase 6 meses. Ainda segundo Fábio, os trabalhos estão ocorrendo 24 horas por dia; a previsão é que as obras sejam entregues no fim do mês de novembro e início de dezembro.

A respeito dos investimentos em todos os projetos, Fábio Henrique assegurou que o Impur atualmente trabalha com recursos próprios. “Hoje o Instituto trabalha com recurso próprio, recursos do tesouro municipal. Quanto às obras, entre os anos de 2019 e 2020, a prefeitura de São Luís investiu mais de R$ 150 milhões”, finalizou.