Home Polícia Operação combate atuação de facções criminosas no Parque Jair

Operação combate atuação de facções criminosas no Parque Jair

Featured Video Play Icon

A Polícia Civil, com apoio operacional da Polícia Militar, deflagrou operação nesta sexta-feira (18) em São Luís. A intenção era cumprir 23 mandados de prisão de supostos integrantes em facções criminosas.

Os suspeitos teriam envolvimento em crimes nos bairros do Parque Jair, Parque Vitória e adjacências. Participaram das incursões 90 policiais civis e 110 policiais militares. Após as diligências, a concentração para formalizar as prisões aconteceu no 20º Distrito Policial, no Parque Vitória.

Ao todo foram cumpridos 18 mandados de prisão, 3 deles de pessoas que já estão presas no Complexo de Pedrinhas. Também foram apreendidas drogas, balança de precisão e armas.

Entre os presos estão Patrícia do Socorro Pereira Nogueira e o companheiro Adalberto dos Santos Lavra, o Dadau. Ele estava preso, deixou a cadeia há menos de uma semana monitorado por tornozeleira eletrônica, e voltou a ser preso.

Uma coletiva de imprensa está prevista para acontecer às 15h desta sexta, na Secretaria de Segurança Pública. Participaram das ações policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), Grupo de Reposta Tática (GRT) da polícia e Centro Tático Aéreo (CTA).