Home Notícias Carnaval no Maranhão pode ser realizado em julho de 2021, diz Flávio Dino

Carnaval no Maranhão pode ser realizado em julho de 2021, diz Flávio Dino

Featured Video Play Icon

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (18), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou que algumas festas tradicionais como fim de ano e carnaval, irão sofrer modificações no estado em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Segundo Flávio Dino, em relação ao Natal e ao Réveillon na capital maranhense, por exemplo, haverá programações alternativas sem grandes eventos, como as festividades tradicionais realizadas em frente ao Palácio dos Leões.

Já sobre o carnaval, Dino afirmou que a expectativa é que o evento seja realizado somente em julho do ano que vem. “Lamentavelmente não teremos carnaval nos primeiros meses do ano, como de costume. Nós tendemos a acompanhar a movimentação liderada pela cidade de Salvador, de adiar o carnaval para julho de 2021. Não é uma decisão tomada ainda, mas é muito provável”, afirmou o governador.

Questionado durante a coletiva sobre as aglomerações registradas durante eventos eleitorais como as convenções partidárias em todo o estado, Flávio Dino disse que não podem haver fiscalizações de eventos políticos a não ser que estas sejam determinados pela justiça.

“Não houve descumprimento de medidas obrigatórias porque eles não existem no período de campanha eleitoral, de evento político. Então é preciso que haja uma normatização disso. Porque não poderíamos fiscalizar convenções, não fiscalizamos e não fiscalizaremos caminhadas, comícios, etc, a não ser que a justiça eleitoral determine”, concluiu o governador.