Home Maranhão Presidente da Câmara de São José de Ribamar é afastado do cargo

Presidente da Câmara de São José de Ribamar é afastado do cargo

Presidente da Câmara de São José de Ribamar é afastado do cargo

O presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar, Beto das Vilas (PV), foi afastado do cargo após operação da Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (17). De acordo com informações, Beto das Vilas e um de seus diretores administrativos estão sendo investigados pelos crimes de fraudes licitatórias e peculato.

Nesta manhã foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no município expedidos pela Central de Inquéritos de São Luís (MA). A operação policial foi realizada pela Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (Seccor/PCMA) que já vem trabalhando neste caso desde junho deste ano, quando também cumpriram mandados de busca e apreensão.

Os desvios ultrapassam a faixa de trezentos mil reais, que teriam decorrido de contratações irregulares de serviços odontológicos e assessoria em licitações.

Devido a investigação o presidente da Presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar, Beto das Vilas (PV) está suspenso e afastado de suas atividades na Câmara Municipal, por ordem judicial. Beto das Villas não pode adentrar, nem frequentar o local, com o risco de ser preso por desobediência a ordem judicial.

Segundo apurado por nossa produção, Beto das Vilas ainda não foi localizado pela Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Ele tem até a próxima semana para comparecer e esclarecer os fatos.

Entramos em contato com o delegado Roberto Wagner, responsável pela Seccor/PCMA, mas ele não quis dar mais informações sobre a ação. A Câmara Municipal de São José de Ribamar não se manifestou sobre o ocorrido até o fechamento desta reportagem.