Home Notícias Saúde Hospital de Campanha de São Luís encerra atendimento

Hospital de Campanha de São Luís encerra atendimento

Hospital de Campanha de São Luís encerra atendimento

Nesta quinta-feira (17), o Hospital de Campanha de São Luís que fica localizado no Multicenter Sebrae, no bairro do Cohafuma, encerrou suas atividades de atendimento, após quatro meses de funcionamento. A unidade com 200 leitos de internação e serviço ambulatorial realizou 2.340 atendimentos.

O anúncio foi feito pelo Governador do Maranhão Flávio Dino na última coletiva de imprensa, no dia 4 de setembro. De acordo com o governador, a medida se faz necessária já que há uma diminuição no registro do número de casos do novo coronavírus na capital maranhense.

“Avaliamos que, hoje, ele não é mais necessário. O hospital tem uma taxa de ocupação muito baixa, e não se justifica, sob os princípios econômicos, a sua manutenção”, explicou.

A estrutura do hospital de Campanha que possuís 3.500 m², foi construído no mês de maio, para atender os pacientes diagnosticados com a Covid-19 na Grande Ilha.

O ambiente contava com 200 leitos sendo 186 clínicos e 14 de UTI. Mais de 400 profissionais atuaram no Hospital de Campanha de São Luís, que registrou 1.017 altas médicas.