Home Maranhão São Luís Envolvidos em linchamento de jovem são presos durante operação na Cidade Operária

Envolvidos em linchamento de jovem são presos durante operação na Cidade Operária

Envolvidos em linchamento de jovem são presos durante operação na Cidade Operária

A Polícia Civil do Estado do Maranhão deflagrou a operação ‘Roma Victor” para cumprir mandados de prisão temporária no bairro da Cidade Operária, em São Luís. Cinco pessoas apontadas como integrantes de facção criminosa foram presos.

Eles também estariam envolvidos na execução ou mando do homicídio de João Victor Sousa Ferreira, de 18 anos, ocorrido em julho deste ano, nos fundos da escola pública “Mata Roma”. Segundo as investigações da Delegacia de Homicídios Área Leste 2, a vítima saiu de casa para vender “maçã do amor” no ‘Viva Cidade Operária’ em companhia de dois amigos.

No local, três pessoas foram abordadas por cerca de 13 faccionados que insistiram que a vítima seria integrante de facção rival, João teria sido confundido com o próprio irmão. Em seguida, a vítima foi levada para os fundos da mencionada escola, onde os executores o lincharam com pauladas e pedradas.

O corpo de João Victor foi encontrado na manhã seguinte por populares. Após o crime, os autores voltaram para a praça do Viva alardeando o feito aos presentes. A investigação segue no sentido de identificar os demais envolvidos no crime.