Home Brasil Avaliada em R$ 6 milhões, droga vinda da Bolívia seguiria para o Maranhão

Avaliada em R$ 6 milhões, droga vinda da Bolívia seguiria para o Maranhão

Featured Video Play Icon

Um homem de 65 anos foi preso junto com outros dois suspeitos de tráfico internacional de drogas. A carga apreendida pelo Comando de Operações de Divisas (COD), da Polícia Militar de Goiás, estaria avaliada em cerca de 6 milhões de reais.

Duzentos quilos de cloridrato de cocaína e 10kg de skank, a super maconha, foram apreendidos pela polícia. Depois de processado pelos criminosos, o entorpecente poderia ter o valor de mercado triplicado.

“É uma droga extremamente valiosa, hoje o tráfico internacional de cocaína é um dos mais rentáveis do planeta”, disse Deieson do Carmo, tenente do COD.

A droga estava dividida em três caminhonetes abordadas pelo COD em Santa Fé de Goiás-GO. Segundo as investigações a droga, comprada na Bolívia, o destino seria a cidade de Peritoró, a 236 quilômetros de São Luís. De lá, o entorpecente seria distribuído para outras cidades.

O trio já tinha passagem pela polícia por prática reiterada de tráfico internacional de entorpecentes. Todos foram levados para a Superintendência da Polícia Federal em Goiânia.