Home Maranhão Peritoró PRF prende passageiro de ônibus de turismo que transportava arma de fogo

PRF prende passageiro de ônibus de turismo que transportava arma de fogo

PRF prende passageiro de ônibus de turismo que transportava arma de fogo

Um revólver calibre 38 foi apreendido nesta terça-feira (1°) na bagagem de um ônibus de turismo que fazia o trajeto de São Paulo-SP com destino a Caxias, na região dos cocais.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez a abordagem ao veículo no quilômetro 433 da BR-316, em Peritoró, no Povoado São João das Neves. A arma estava envolvida por uma flanela, dentro de uma calça jeans. Cinco munições também foram encontradas, envoltas em fita adesiva.

O passageiro confirmou à equipe da PRF que a arma era de sua propriedade e que havia adquirido com intuito apenas de defesa própria e de sua família, devido o local onde residia em São Paulo. Apesar da numeração da arma ter um registro válido, a equipe desconfiou da gravação do número que apresentava algumas diferenças de gravação entre os caracteres.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O material apreendido e o autor da ocorrência foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Peritoró para lavratura dos procedimentos cabíveis.