Home Maranhão São José de Ribamar AGED interdita área onde seria realizada vaquejada

AGED interdita área onde seria realizada vaquejada

AGED interdita área onde seria realizada vaquejada

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) interditou, neste fim de semana, um parque de eventos agropecuário, em São José de Ribamar, onde seria realizada uma festa de vaquejada.

A ação da AGED teve o apoio da Polícia Militar e os portões do parque foram lacrados, pois tudo já estava preparado para realização da vaquejada. Graças a uma denúncia anônima, a AGED e a polícia agiram de forma preventiva e interditaram o local antes da realização do evento para evitar maiores problemas.

Essa já é a segunda ação da AGED que impede a realização de eventos agropecuários que poderiam causar aglomeração e apresentar riscos sanitários diante do cenário de pandemia.

A Portaria nº 55 de 17 de agosto de 2020 que liberou eventos de pequeno porte, como festas de aniversário, jantares, batizados, bodas, casamentos, confraternizações, eventos científicos e afins, inaugurações, lançamentos de produtos e serviços, todos para até 100 pessoas, não engloba as atividades de cunho esportivo ou competitivo, como a vaquejada, por exemplo.

Ainda de acordo com a legislação vigente, esse tipo de evento necessita de autorização da AGED para sua realização, conforme portaria específica que regulamenta os eventos agropecuários no Estado.