Home Política Eleições Pesquisa exata mostra cenário da disputa eleitoral em Pinheiro

Pesquisa exata mostra cenário da disputa eleitoral em Pinheiro

Pesquisa exata mostra cenário da disputa eleitoral em Pinheiro

A pesquisa é do Instituto Exata e foi realizada em 32 povoados e bairros do município de Pinheiro, nos dias 5 e 6 de agosto. Está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 01774/2020. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pela Rádio e TV DIFUSORA.

Os eleitores responderam à seguinte pergunta: Se a eleição para prefeito de Pinheiro fosse hoje, e os candidatos fossem esses, em quem você votaria? Quando o prefeito Luciano Genésio é citado junto com os cinco demais pré-candidatos, ele lidera com 52%, contra 15% do 2º e 3º colocados.

Luciano sobe para 55% na preferência do eleitor quando é confrontado com os pré-candidatos Leonardo Sá (17%) e Filuca Mendes (17%). E sobe para 61% num cenário com o deputado estadual Leonardo Sá (23%).

A preferência pela reeleição do prefeito Luciano Genésio junto aos pinheirenses chega a 62% no cenário com o ex-prefeito Filuca Mendes (23%) e sobe para 64% na comparação com o ex-deputado Victor Mendes (17%), filho do ex-prefeito Filuca.

Na espontânea, o favoritismo do prefeito Luciano Genésio é confirmado com 46%, contra 10% do segundo colocado. Luciano aparece ainda com um baixo índice de rejeição (18%) junto ao eleitor, em relação ao primeiro colocado: Filuca Mendes (42%).

Aprovação

Os números mostram ainda que 68% da população de Pinheiro aprova a gestão de Luciano Genésio, contra 29% que responderam não aprovar.

Entre Ótima (7%), Boa 39% e Regular (31%), o índice geral de quem dá avaliação positiva à gestão de Luciano Genésio chega a 77%.