Home Maranhão São Luís Aglomeração volta a ser registrada no Centro Histórico da capital

Aglomeração volta a ser registrada no Centro Histórico da capital

Aglomeração volta a ser registrada no Centro Histórico da capital

A intensa movimentação de pessoas, foi registrada na noite de sexta (14), na Praça Nauro Machado no Centro Histórico de São Luís. As imagens da aglomeração circulou por diversas redes sociais, chamando a atenção para o descumprimento do isolamento social durante esse período de pandemia.

No vídeo é possível flagrar diversas pessoas ao redor da praça, nos bancos, sem máscaras e bem próximas umas das outras.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a Vigilância Sanitária tem atuado em diversos pontos da região metropolitana a fim de fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias.

“Os procedimentos de fiscalização são constantemente avaliados e as ações da Vigilância Sanitária Estadual estão direcionadas para a reabertura gradual das atividades econômicas no cumprimento dos protocolos sanitários, assim como a orientação dos cidadãos sobre as respectivas normas. Ressalta-se que a SES segue realizando ações educativas com foco pedagógico quanto ao uso de máscara e constante higienização das mãos, a fim de conscientizar a população da importância das medidas sanitárias de enfrentamento da Covid-19”.

O Batalhão de Policiamento de Turismo (BPTur) informou que adequou o horário do policiamento ostensivo às sextas-feiras e sábados, para garantir a segurança dos frequentadores da Praça Nauro Machado, reforçando a segurança na região diante do aumento de pessoas nesses locais. A PM também orienta a todos sobre o uso de máscara, além de outras medidas voltadas ao combate à Covid-19, conforme diretrizes estabelecidas pelo Governo do Maranhão.