Home Maranhão Búfalos provocam acidentes na BR-135

Búfalos provocam acidentes na BR-135

Búfalos provocam acidentes na BR-135

Os acidentes aconteceram no inicio da manhã deste sábado (08), nas proximidades do Campo de Peris, na BR-135. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as ocorrências foram provocadas por dois búfalos que estavam parados sobre a pista de rolamento decrescente. Um caminhão e um ônibus se acidentaram.

Com o ambiente ainda escuro, o condutor de um caminhão que trafegava sentido continente para a Ilha de São Luís, na altura do km 36 da BR-135, foi surpreendido com a presença de dois búfalos parados na pista de rolamento. Ele conseguiu desviar dos animais, mas perdeu o controle e subiu na tubulação do Italuis, onde o veículo ficou preso. Ninguém se feriu.

Ato contínuo, um ônibus que trafegava de Teresina para a capital maranhense com dezenas de passageiros, não conseguiu desviar, atropelou um dos animais, que morreu na hora, e parou sobre a pista. O impacto com o bubalino foi tão forte que o volante do ônibus foi empurrado contra o motorista e o prendeu junto ao banco. Ele foi desencarcerado com o auxílio dos bombeiros.

Felizmente, nenhum passageiro se feriu. Eles foram reembarcados em outros ônibus para prosseguir viagem até o terminal rodoviário de São Luís.

Com informações do Núcleo de Comunicação Social da PRF.