Home Notícias Saúde Reiniciada ação de vacinação contra sarampo nos terminais de integração

Reiniciada ação de vacinação contra sarampo nos terminais de integração

Featured Video Play Icon

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), retoma nesta terça-feira (28), no Terminal da Cohab, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, a campanha de vacinação contra o sarampo com postos volantes nos locais de embarque e desembarque de passageiros. Na quarta-feira (29), as doses serão aplicadas no Terminal da Cohama (na Avenida Daniel de La Touche). Na quinta-feira (30), as equipes de imunização montarão estrutura nos Terminais da Praia Grande (na Avenida Senador Vitorino Freire) e São Cristóvão (Avenida Lourenço Vieira da Silva). Por fim, na segunda-feira (dia 3 de agosto), os trabalhos serão finalizados no Terminal do Distrito Industrial. A ação da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior visa aumentar a cobertura de imunização entre adultos de 20 a 49 anos.

Nos terminais da Cohab, Cohama, Praia Grande e São Cristóvão, a vacinação acontecerá das 8h30 às 16h. Já no terminal do Distrito Industrial, o trabalho será das 8h ao meio-dia. Na primeira fase da vacinação nos terminais – entre os dias 20 e 23 deste mês – cerca de 3.700 pessoas foram protegidas. No Terminal do São Cristóvão, por exemplo, foram aplicadas 1.320 doses somente no dia 23 de julho deste ano. 

Com base em orientação do Ministério da Saúde (MS), estão sendo vacinados pessoas com idade entre 20 e 49 anos que já tomaram pelo menos uma vez na vida a vacina ou que jamais receberam uma dose. 

As ações contra o sarampo se intensificaram no início deste mês, após a Prefeitura de São Luís finalizar – com sucesso – a campanha contra a Influenza/H1N1. A campanha contra o sarampo segue até o dia 31 de agosto. A Secretaria Municipal de  Saúde reforça que, além do trabalho itinerante nos terminais, a vacina contra o sarampo está à disposição em 51 postos de saúde e em duas escolas da capital, conforme relação abaixo. 

Cronograma nos terminais – vacinação contra o sarampo

28.07 – Terminal da Cohab (das 8h30 às 16h)

29.07 – Terminais da Cohama (das 8h30 às 16h)

30.07 – Terminais da Praia Grande e São Cristóvão (das 8h30 às 16h)

03.08 – Terminais do Distrito Industrial (das 8h ao meio-dia)