Home Maranhão Dezoito pessoas são presas em Ribamar durante a operação Poder Paralelo

Dezoito pessoas são presas em Ribamar durante a operação Poder Paralelo

Dezoito pessoas são presas em Ribamar durante a operação Poder Paralelo

A Polícia Civil do Maranhão, em conjunto com a Polícia Militar, cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (24), no município de São José de Ribamar, durante a operação Poder Paralelo.

A intenção era desarticular associação criminosa de duas facções criminosas que disputavam o controle do tráfico de drogas em uma região do município, promovendo homicídios, expulsão de moradores e frequentes tiroteios.

Foram presas dezoito pessoas, sendo 17 por mandado de prisão e uma por flagrante delito por posse de arma de fogo. Com os conduzidos foram encontradas duas armas de fogo e munições. Aproximadamente 11 quilos de maconha também foram recolhidos, além de 34 porções de pasta base de cocaína e 1500 pinos para comercialização de cocaína.

Após as formalidades legais, todos os envolvidos serão conduzidos ao sistema penitenciário estadual para o desenrolar das investigações.

Na execução da operação foram mobilizados mais de 200 policiais civis e militares das diversas lotações das Delegacias da Capital, bem como Unidades especializadas da PMMA: BOPE, CHOQUE, CANIL, ROTAM, BPRV; policiais do CPAM-2, 13° BPM e 6° BPM e do CPAM-3 e o apoio aéreo do CTA e da Guarda Municipal de São José de Ribamar.