Home Notícias Saúde Postos de vacinação contra o sarampo são montados em terminais de integração da capital

Postos de vacinação contra o sarampo são montados em terminais de integração da capital

Featured Video Play Icon

A campanha de vacinação contra o sarampo na capital maranhense terá etapa importante entre segunda (20) e quinta-feira (23) deste mês. Vacinadores serão distribuídos, em dias específicos, nos terminais de integração da cidade. A ação tem como objetivo estender as doses para o público-alvo, ou seja, os adultos entre 20 e 49 anos. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) alerta que mesmo quem já foi vacinado deve receber a dose extra da campanha, tendo em vista que o vírus ainda circula no país e o Brasil ainda passa por uma situação de surto de sarampo. 

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO 

Na segunda-feira (20), das 8h30 às 16h, os vacinadores estarão disponíveis no Terminal da Praia Grande (Avenida Senador Vitorino Freire). No dia seguinte, no mesmo horário, será a vez do Terminal da Cohab (Avenida Jerônimo de Albuquerque). No dia 22 (quarta-feira), das 8h30 às 16h, as equipes do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) estarão com as doses contra o sarampo no Terminal da Cohama (Avenida Daniel de La Touche). Por fim, o trabalho será encerrado no Terminal São Cristóvão (Avenida Lourenço Vieira da Silva).

Além dos terminais, 52 postos de saúde e três escolas (cuja lista completa está disponível no endereço eletrônico saoluis.ma.gov.br) também poderão receber a população. Até sexta-feira (17) foram aplicadas cerca de 13 mil doses. A campanha segue até o dia 31 de agosto.