Home Maranhão São Luís Vacina do sarampo será disponibilizada em terminais de integração

Vacina do sarampo será disponibilizada em terminais de integração

Vacina do sarampo será disponibilizada em terminais de integração

A campanha de vacinação contra o sarampo na capital maranhense terá etapa importante entre segunda (20) e quinta-feira (23) deste mês, para adultos entre 20 e 49 anos. Vacinadores serão distribuídos, em dias específicos, nos terminais de integração da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) alerta que mesmo quem já foi vacinado deve receber a dose extra da campanha, tendo em vista que o vírus ainda circula no país e o Brasil ainda passa por uma situação de surto de sarampo. 

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO 

Na segunda-feira (20), das 8h30 às 16h, os vacinadores estarão disponíveis no Terminal da Praia Grande (Avenida Senador Vitorino Freire). No dia seguinte, no mesmo horário, será a vez do Terminal da Cohab (Avenida Jerônimo de Albuquerque). No dia 22 (quarta-feira), das 8h30 às 16h, as equipes do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) estarão com as doses contra o sarampo no Terminal da Cohama (Avenida Daniel de La Touche). Por fim, o trabalho será encerrado no Terminal São Cristóvão (Avenida Lourenço Vieira da Silva).

Além dos terminais, 52 postos de saúde e três escolas (cuja lista completa está disponível no endereço eletrônico saoluis.ma.gov.br) também poderão receber a população. Até sexta-feira (17) foram aplicadas cerca de 13 mil doses. A campanha segue até o dia 31 de agosto.

O sarampo é considerado pelo Ministério da Saúde (MS) uma doença infecciosa grave, causada por um vírus. De acordo com a pasta federal, sua transmissão ocorre quando o infectado tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas.