Home Política Weverton é eleito um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional

Weverton é eleito um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional

Weverton é eleito um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional

O senador Weverton (PDT-MA) foi incluído na lista das 100 “Cabeças” do Congresso Nacional 2020, divulgada nesta sexta-feira (17) pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).

Segundo a instituição, são listados aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades como a capacidade de conduzir debates, negociações, votações e articulações e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.

A pesquisa inclui apenas os parlamentares que estavam no efetivo exercício do mandato no período de avaliação, correspondente ao período de fevereiro a junho de 2020. Assim, quem esteve ou está licenciado do mandato, mesmo influente, não faz parte da publicação.

Por isto, não constam entre os 100 mais influentes de 2020 os deputados nomeados ministros no governo Jair Bolsonaro, como Onyx Lorenzoni (DEM-RS), ministro da Cidadania; e Tereza Cristina (DEM-MS), ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A lista completa pode ser acessada aqui.