Home Maranhão Bacabal Major que se envolveu em suposta briga de trânsito é exonerado

Major que se envolveu em suposta briga de trânsito é exonerado

Major que se envolveu em suposta briga de trânsito é exonerado

Foi exonerado, segundo Portaria assinada pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Pedro Ribeiro, o major Daniel Kraieski. Ele era subcomandante do 15° BPM, em Bacabal.

A decisão aconteceu cinco dias após Kraieski se envolver em uma confusão com dois advogados durante uma ocorrência de trânsito. No caso, foi levantada a suspeita de abuso de autoridade. Jamile Lobo e Ricardo Dantas alegam que foram agredidos pelo major quando tentavam prestar atendimento a um cliente envolvido na batida entre um carro e uma moto.

Kraieski sempre negou as acusações e disse em coletiva que o cliente de Ricardo e Jamile estava embriagado. Que teria sido agredido primeiro pela advogada e que, no local, foi realizado o procedimento padrão de conduções para delegacia. A Ordem dos Advogados do Brasil disse que pretende continuar cobrando das autoridades apuração do caso.

ENTENDA O CASO

O bate-boca teria sido motivado pela entrega do documento do veículo envolvido na batida. Ao perceber que a advogada estaria gravando toda ação, o agente de segurança teria decidido quebrar o celular e ainda tentou agredir a mulher com um soco.

Após o ocorrido, Ricardo Luna e Jamile Lobo foram encaminhados para uma delegacia.