Home Maranhão São Luís Energia elétrica é restabelecida para atingidos por forte ventania

Energia elétrica é restabelecida para atingidos por forte ventania

Energia elétrica é restabelecida para atingidos por forte ventania

Por transferência de cargas (uso de redes elétricas alternativas) foi restabelecida a energia para quase 100% dos clientes atingidos por forte ventania registrada nesta segunda-feira (13). Na madrugada desta terça, 14 das 162 unidades consumidoras na região de maior impacto (proximidades do retorno da Forquilha) tiveram a energia elétrica normalizada.

“A Equatorial Maranhão comunica que o temporal com fortes rajadas de ventos afetou severamente as redes de distribuição de energia elétrica no início da tarde da segunda-feira (13) na região do bairro Forquilha, principalmente em virtude de diversos objetos, inclusive uma torre de telefonia, lançados sobre as redes de energia ao longo da Avenida Guajajaras”, disse a concessionária.

Equipes de manutenção foram mobilizadas desde o início da ocorrência para substituir oito postes quebrados e reconstruir as redes de distribuição danificadas. Imóveis ficaram sem energia elétrica nos bairros: Forquilha, João de Deus, Cohab Anil, Cohatrac, Aurora, Planalto, Cruzeiro do Anil, Angelim, Novo Angelim e áreas adjacentes.

VENTANIA

A ventania causou estragos em bairros da capital maranhense. Nos pontos onde houve mais destruição, Forquilha e Cidade Operária, moradores e proprietários de veículos estão contabilizando os prejuízos.

Na região, postes e fios de alta tensão foram parar no chão devido à força do vento. Homens do Corpo de Bombeiros do Maranhão foram acionados para fazer o corte de galhos de árvores no acesso à Estrada de Ribamar e em outros pontos onde houve estragos.

Carros foram atingidos por telhas e tampas de caixa d’água arremessadas pelo ar e outros objetos que desabaram. Por medida de segurança, a Defesa Civil Municipal interditou algumas ruas, para evitar transtornos a proprietários de estabelecimento comerciais e para domicílios.